Baleia levanta caiaque com duas pessoas em Puerto Madryn na Argentina

Em 2014, um homem e uma mulher estavam fazendo um passeio de caiaque em uma tarde ensolarada, em Puerto Madryn, localizado na província de Chubut na Argentina. Foi quando os dois avistaram algumas enormes baleias francas próximas á eles e decidiram se aproximar para fazer um registro. Aí é que veio a surpresa, duas das baleias se movem em direção a eles e em poucos instantes estão praticamente encostando na pequena embarcação.

Os dois ficam empolgados, até que uma das baleias desce e tira o caiaque da água, deixando-o suspenso em suas costas. Claramente assustados e tentando manter a calma e o equilíbrio para não virar o caiaque, os dois ficam encalhados nas costas da enorme baleia por volta de 30 segundos, até que ela os deixou novamente no mar. Dê uma olhada!

Na descrição do vídeo postado pelo usuário gisela6652 em 20 de julho de 2014, que já passa de 7,7 milhões de visualizações, o usuário escreve: “Uma tarde incrível, muito sol, caiaque e baleias. Enquanto nós assistimos de cima do caiaque, uma das baleias se virou, veio em nossa direção e levantou o barco duas vezes! terrível, tudo neste vídeo !”

O diálogo que se pode ouvir no vídeo é o seguinte:
“Olha, ela está vindo aqui, ela ficou bravo com você, isso nos atinge é? … Olha, ela vai morder seu remo … terrível, terrível, estamos no topo da baleia mantenha o equilíbrio”

Apesar do passeio no local ser muito conhecido por conta das baleias; e atrair muitos turistas e locais, especialistas em vida marinha criticaram o acontecimento, pois há várias leis, nacionais e internacionais, que proíbem esse contato com as baleias. Afirmaram que os ocupantes do caiaque não deveriam ter se aproximado do grupo de baleias que estavam no local, assim evitariam este tipo de contato com o animal. Além de estarem infringindo uma lei, também colocaram suas vidas em risco.

E você o que acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *