Dicas de roupas para levar na mochila de viagem

Aqui estão algumas dicas de que roupas levar na mochila seja a sua viagem de uma semana ou de um ano. Essas dicas são para pessoas que querem carregar o menor peso e a menor quantidade de roupas possível, e para os que gostam das coisas simples. Se você é um viajante que gosta de luxo ou não gosta de repetir roupas, essas dicas não vão servir para você. O ideal é levar roupas leves, que podem ser lavadas na mão e que podem secar rapidamente, também roupas que possam ser usadas em diferentes tipos de clima. Quanto mais tempo durar a viagem, mais vezes você irá repetir as roupas, então as cores neutras são recomendadas.

Evite roupas 100% algodão:
Sempre que possível, evite roupas de algodão e use as de tecidos sintéticos leves, pois elas respiram bem e fazem pouco volume na mochila. Você pode lavá-las na pia ou no chuveiro e pendurar para secar durante a noite. Apesar de ter o preço um pouco mais elevado do que as outras do ramo, a Patagonia Outdoor é uma marca muito usada pela qualidade de seu material, pelo estilo, garantias vitalícias e algumas pessoas também escolhem pela ética empresarial da marca.

Recomendação dos itens:
Camisas:
50% poliéster e 50% nylon. Mangas longas com botões e super respiráveis. Este tipo de camisa é muito usada,pois caso fique quente é possível dobrar as mangas. Também é bom levar uma com mangas curtas.

Camisetas:
É um item indispensável na mochila. Melhor levar camisetas de tecido sintético, elas são leves, secam rápido e são ótimas para fazer trilhas e caminhadas. Para quem gosta mais de usar camisetas, o ideal é levar umas três. Camisetas lisas e de cores neutras são boas opções, principalmente pra quem não quer parecer que está usando a mesma camiseta o tempo todo.

Calças e bermudas:
Muitas pessoas não ligam pra isso, mas é legal você levar calças que combinem com as camisas. Nada muito extravagante. Algo mais versátil. Leve um par de shorts e um calção leve para as atividades esportivas, se for o caso. O calção pode ser aqueles de banho feito de tactel.

Foto by Danka & Peter

Roupas íntimas:
As melhores para levar são as que te deixam mais confortável. Porém é interessante levar as que possuem tecido de secagem rápida, para lavar no banho e deixar secando durante a noite.

Calçados:
O maior erro é levar vários calçados. Eles ocupam bastante espaço. O ideal é levar um par de tênis confortável para cidade e também caminhadas e trilhas. Pra quem gosta de usar, as alpargatas são confortáveis e vestidas com camisa de botão e um jeans, você até fica mais formal. Um chinelo é indispensável para dar um respiro e aliviar os pés e muito útil, por exemplo, ao tomar banho em hostels e locais de acampamento.

Meias:
Existe uma técnica muita usada pelos viajantes que é de levar pares com cores diferentes, assim é mais fácil identificar quais estão sujas e quais estão limpas.

Casacos:
O tamanho e a grossura do casado depende muito de qual é o seu destino. Se for um destino quente, o ideal é levar um moletom ou um simples suéter. Se for um clima não muito frio e nem muito quente um casado leve já serve. Já para um destino muito frio é ideal levar um casado térmico ou um mais simples com segunda pele por baixo.

Toalha e Acessórios:
Ideal é uma toalha de super absorção, que absorve até 10x o seu peso em água. São leves e secam bem rápido. Ela pode até fazer você economizar uma grana nos lugares que cobram pelo uso de toalhas. Um óculos e um boné são indispensáveis para te proteger do sol.

Decidindo o que levar:
Antes de colocar o item na mochila se pergunte “Eu realmente preciso disso?” Caso você não saiba a reposta imediatamente a chance de não precisar é grande. Você tem que lembrar que quem vai organizar, carregar e limpar é você mesmo, então facilite isso levando as peças de roupas que podem ajudar.

Siga As Melhores Viagens no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *