Nicolò Balini e seu criativo registro de viagem

Veja o registro criativo de viagem de Nicoló Balini – On/Off Volume 2

Durante nossas viagens, estamos sempre registrando os acontecimentos e o que está ao nosso redor. Existem muitas formas e materiais para fazer isso, porém grande parte dos registros acabam ficando sempre iguais. Fotos simples e vídeos em panorâmicas. Não importa o lugar, a companhia ou a câmera, o que manda em um registro de viagem diferente é a sua criatividade. Quanto mais você conhece as formas já feitas, melhor fica para você desenvolver a sua. Aqui mostraremos um fotógrafo que se inspirou e inspira viagens em todo o mundo, muito por conta deste incrível registro.

O italiano Nicolò Balini é fotógrafo e blogueiro de viagens, viajou por mais de 20 países em 2013 e registrou os lugares por onde passou de uma forma diferente e criativa. No vídeo On/Off Volume 2, ele sincronizou a música West Coast Rocks & Let’s Go Home, do grupo americano The Glitch Mob, com self vídeos feitos com sua câmera Go Pro. A cada batida mais forte da música, Nicolò faz um High-Five (cumprimento de mão aberta) em direção a lente da câmera, assim fazendo uma transição de uma imagem para a outra.

Em meio a tantos destinos, o Brasil acabou não sendo visitado por Nicolò. No vídeo aparecem destinos da Europa, Ásia, Oriente Médio, América Central e Estados Unidos. Ele rodou o mundo para trabalhar, com exceção de quando esteve na Índia, na qual foi para um voluntariado.

O vídeo se tornou viral na época do lançamento e hoje conta com quase 3 milhões de visualizações, somente no canal de Nicolò Balini. Nos comentários os inscritos elogiam muito o formato do vídeo, outros dizem que assistiram várias vezes e alguns querem ver o On/Off Volume 3. O fato o qual temos que concordar é que este vídeo é inspirador.

Assista abaixo: On/Off Volume 2

Vídeo publicado em 03/01/14 no canal HumanSafariChannel

On/Off Volume I
O On/Off Volume I foi a primeira versão do vídeo postado por Nicolò, em outubro de 2012. Também feito com a câmera Go Pro, mas sem o detalhe do sincronismo entre música e vídeo, o registro são as imagens de 1 ano de viagem em 2 minutos. Na descrição do On/Off Volume I no Youtube, Balini mostra de onde tirou a inspiração para produzir o seu registro. A ideia original é de Roman Burch, que fez o highlights de sua viagem para Shanghai, Tóquio e Kyoto também no ano de 2012.

Human Safari Channel
Em 2012, Nicolò Balini, de 26 anos, criou o canal de viagens Human Safari, que hoje conta com mais de 70 milhões de visualizações e 760 mil inscritos. Nicolò já visitou mais de 70 países. Colaborador de empresas aéreas, agências e operadoras de turismo, Balini é um blogueiro de viagens que traz imagens espetaculares em alta qualidade dos países que visita, além de falar sobre gastronomia, cultura, fotografia e vídeos em série.

Nesta espécie de mini-documentário, Nicolò conta sobre a sua experiencia de viagem para a Ilha Nosy Be, em Madagascar. Por mais que você não entenda o idioma italiano, o vídeo consegue te inspirar somente com as incríveis e coloridas imagens da ilha e de seus habitantes.

Acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @humansafari
Facebook: Nicolò Balini
Youtube: youtube.com/humansafarichannel | youtube.com/nicolobalini

Siga As Melhores Viagens

INSPIRE-SE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *