Porta Afora – O programa de viagem mais divertido da TV brasileira

Porta Afora junta informação e humor em bate papo com convidados.

No ar desde agosto de 2015, Porta Afora é um programa de viagens apresentado pelo humorista Fábio Porchat e a roteirista Rosana Hermann. Atualmente o programa finalizou a 5ª temporada, é transmitido pelo canal Multishow e fica disponível também no Youtube. Cada temporada contém 10 episódios com média de 20 minutos. Todo episódio conta com um tema diferente e traz a participação de pessoas especialistas/entendidas do assunto; convidados famosos e não famosos, brasileiros e estrangeiros. O formato do programa é muito dinâmico, um bate papo no qual as histórias são contadas sempre com muito humor. Os participantes também dão dicas e recomendações sobre os destinos aos telespectadores. Em alguns episódios, algumas pessoas ainda participam de outros lugares do mundo pela internet.

As duas primeiras temporadas do programa, os temas dos episódios são divididos por tipos de viagens. Temporada 1: “Bichos”, “Praia”, “Casal”, “Família”, “Viajei e Morei”, “Turma”, “Comunicação”, “Reveillon”, “Mãe Natureza” e “Ninguém Vai” . Temporada 2: “Crianças”, “Trabalho”, “Esporte”, “Espiritualidade”, “Terceira Idade”, “Roubada”, “Comida”, “Intercambio”, “Ecoviagem” e “Compras”.

Já na terceira temporada os episódios mostram a transição dos assuntos para o jeito que o programa aborda atualmente, alguns episódios são sobre tipos de viagens e outros são sobre destinos específicos: “Ano Sabático”, “Vinhos e Viagens”, “Pelo Brasil”, “Fui Pra Ver”, “Viagem de Carro”, “Peru”, “Histórias de avião”, “Gay Friendly”, “Eu te levo” e “América do Sul”.

Na quarta e quinta temporada os episódios são divididos por países. A quinta temporada é a única com 11 episódios, já que o tema “Safári” foi dividido em duas partes. Temporada 4: “Índia”, “Itália”, “Canadá”, “Grécia”, “Navio”, “Portugal”, “França”, “Israel”, “Austrália” e “Tailândia”. Temporada 5: “Argentina”, “Holanda”, “Amazônia”, “Chile”, “Marrocos”, “Noronha”, “Florida”, “Espanha” e “Safári Parte 1” e “Safári Parte 2”.

Alguns dos convidados famosos são: Xuxa Meneghel, Thaís Araujo, Preta Gil, Richard Rasmussen, João Kleber, Matheus Mazzafera, Bruna Lombardi, Maísa Silva, Miá Mello, Paulo Zulu, Fafá de Belem, Dani Suzuki, Bruno De Luca, Fabio Rabin, Hélio de la Penha e Rafael Portugal.

Assista ao primeiro episódio do programa que é sobre Bichos, com a participação do biólogo Richard Rasmussen, os fotógrafos de natureza e viagem Cássio Lopes e Alessandra Santos, a conservadorista do Greenpeace Barbara Veiga e, via internet, o casal Felipe Pacheco e Debbie Corrano. Fábio e Rosana também receberam os turistas Nabieva Anastasiia (russa) e François Degouey (francês).

A edição do programa é muito boa e o formato deixa o telespectador se sentindo parte da roda de bate papo, principalmente quem já foi ao destino que está sendo comentado. É como um grupo de amigos, comentando e contando suas histórias de viagens e dando dicas uns aos outros. Nada daqueles programas chatos, onde tudo parece tão artificial em uma viagem perfeita e sempre com um orçamento lá em cima. O legal do Porta Afora é que ele mistura todo tipo de viajante, desde apresentadores famosos até mochileiros que passam muitos perrengues na estrada. Ou seja, quem viaja e assiste ao programa sempre se identifica com algum convidado ou tem alguma história parecida com a que foi contada.

No site do Porta Afora há muitas informações e opiniões dos apresentadores sobre os destinos, além da seção “Participe” onde o telespectador pode participar do programa enviando sugestões do que vale ou não vale a pena em algum destino.

Redes Sociais do Porta Afora
Youtube |Instagram|Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *