TALES BY LIGHT – A série documental que acompanha o trabalho de fotógrafos pelo mundo

Disponível na Netlix, Tales By Light é uma série documental produzida pela Canon Austrália em parceria com a National Geographic, que une exploração, fotografia e natureza. O diretor  e produtor australiano Abraham Joffe acompanha fotógrafos que exploram diferentes ambientes e histórias ao redor do mundo.

Na primeira temporada Abraham acompanha 5 fotógrafos: Darren Jew (fotografia de natureza e subaquática), Richard I’Anson (fotografia de viagem), Krystle Wright (fotografia aventura e esporte), Art Wolfe (natureza e cultural) e Peter Eastway (fotografia de paisagens).

Na segunda temporada os fotógrafos são: Jonathan e Angela Scott (fotógrafos do programa Big Cat Diary), Eric Cheng (fotógrafo subaquático) e Stephen Dupont (fotógrafo de guerra).

E na terceira é apresentado os trabalhos de Simon Lister (fotógrafo da UNICEF),  Shawn Heinrichs (conservacionista marinho e fotógrafo da Canon) e River Dylan (cineasta australiano).

Atualmente, Tales By Night está na 3ª temporada. Cada temporada da série possui 6 episódios com média de 23 minutos. As imagens filmadas em 4K deixam a qualidade impressionante em todos os sentidos; vídeo, fotos, áudios e edição. Não pense que é mais um daqueles documentários parados sobre a vida selvagem, essa série prende você do início ao fim. Todo episódio leva o telespectador para um lugar diferente do mundo, acompanhando os fotógrafos e seus incríveis projetos. Além disso, é possível aprender sobre os termos e técnicas das fotografias durante os episódios. Como dizem na série; toda fotografia poderosa tem uma história igualmente poderosa.

T1 – E1 “Submerso”
No primeiro episódio, o fotografo australiano Darren Jew viaja até a ilha de Tonga, na Oceania, para registrar os raros momentos de acasalamentos das baleias-jubarte. Após realizar a captura com sucesso, Darren e sua equipe vão para a cidade portuária de Rabaul, na Papua Nova Guiné, fotografar o vulcão ativo Tavurvur e o avião biplano Mitsubishi (afundado durante a Segunda Guerra Mundial).

Temporada 1 – Episódio 1 – Darren Jew

T1 – E2 “Himalaia”
O fotografo de viagem Richard I’Anson vai aos bastidores de um ritual budista no Butão, para registrar o festival sagrado do fogo. Em seguida Richard viaja para uma região remota no norte da Índia, em busca do que é chamado de Santo Graal da fotografia de animais: o leopardo-das-neves. Também na Índia, ele fotografa o colorido festival de Holi.

Temporada 1 – Episódio 2 –
Richard I’Anson

T1 – E3 “Adrenalina”
Krystle Wright se consagrou como fotógrafa de esportes radicais. Ela viaja até as águas azuis de Vanuatu, na Oceania, buscando a claridade e luz necessária para captar o momento perfeito de um mergulho livre. Depois vai para os Estados Unidos fotografar praticantes de Highline no Colorado e de parapente em Utah.

T1 – E4 “Vida Selvagem”
O fotógrafo Art Wolfe vai para o Alasca fotografar os magníficos ursos-pardos. Em seguida, atravessa o mundo para utilizar novas técnicas fotográficas na África Oriental. Art também explora uma floresta em Uganda, atrás dos gorilas-das-montanhas.

T1 – E5 “Panorama”
O fotógrafo de paisagens Peter Eastway, vai até a Antártica captar imagens da polares impressionantes. Em seguida segue os passos de Frank Hurley; o fotógrafo pioneiro na expedição Shackleton para o sul. O auge para Peter são as paisagens indomadas da ilha Geórgia do Sul.

T1 – E6 “Tribos”
Art Wolfe passou grande parte da sua vida registrando as comunidades tribais mais ameaçadas do mundo. Em Papua Nova Guiné, ele usa novas técnicas fotográficas para captar imagens das tribos dos homens de barro.

Assista ao trailer da primeira temporada:

T2 – E1 “Natureza Sagrada Parte 1”
T2 – E2 “Natureza Sagrada Parte 2”
Jonathan e Angela Scott, vivem no Quênia e são renomados fotógrafos de vida selvagem. Ficaram famosos por conta do programa “Big Cat Diary”, onde mostram a vida de grandes felinos. No episódio eles estão em Masai Mara para registrar e lutar pela preservação do parque.

T2 – E3 “Predadores Incompreendidos Parte 1”
T2 – E4 “Predadores Incompreendidos Parte 2”
Eric Cheng registrou muitos dos magníficos e misteriosos organismos da vida marinha pelos oceanos do mundo. Ele dá atenção aos predadores aquáticos incompreendidos pelo homem. No episódio da parte 1 ele vem ao Brasil registrar a sucuri-verde, no Rio Formoso em Bonito no Mato Grosso do Sul. No episódio da parte 2, ele vai ás Bahamas fotografar os tubarões-tigres.

T2 – E5 “Vida e Morte Parte 1”
T2 – E6 “Vida e Morte Parte 2”
Stephen Dupont já fotografou as regiões mais inóspitas do mundo e os horrores da guerra. Agora ele procura uma nova perspectiva e durante a primeira parte ele vai até a Índia documentar uma visão mais poética da vida. Já na segunda parte ele vai para o Deserto de Kalahari em Namíbia.

Assista ao trailer da segunda temporada

T3 – E1 “Crianças Carentes Parte 1”
T3 – E2 “Crianças Carentes Parte 2”
Como parte de uma missão da Orlando Bloom e UNICEF, Simon Lister vai para Bangladesh documentar as condições das crianças pobres que trabalham perigosamente por um salário irrisório.

T3 – E3 “Algo Errado no Paraíso Parte 1”
T3 – E4 “Algo Errado no Paraíso Parte 2”
Em sua missão para preservar a vida marinha, Shawn Heinrichs vai para região da Ilha Rajas Ampat na Indonésia, que abriga a vida marinha mais biodiversificada do mundo. As imagens captadas por eles são deslumbrantes.

T3 – E5 “Preservando a Cultura Aborígene Parte 1”
T3 – E6 “Preservando a Cultura Aborígene Parte 2”
Inspirado pelo trabalho de sua avó, River Dylan documenta algumas das culturas aborígenes do norte da Austrália. Ele vai até a região do povo Wardaman, o litoral de Arnhem – onde os tradicionais rituais de água salgada ainda são praticados.

Assista ao trailer da terceira temporada:

Todas as temporadas disponíveis dubladas ou legendadas na Netflix

Confira abaixo o perfil do Instagram dos fotógrafos da série:
Jonathan & Angie Scott|Stephen Dupont|Krvstle Wright|Darren Jew|
Art Wolfe | Shawn Heinrichs | Simon Lister | Eric Cheng | Peter Eastway | Richard I’Anson | River Dylan | TALES BY LIGHT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *