Todo Mundo Morre, Mas Nem Todo Mundo Vive!

Prince Ea: Everybody Dies, But Not Everybody Lives

Todo mundo morre mas nem todo mundo vive.

Este é um vídeo motivacional feito pelo americano Richard Willians, rapper e ativista social também conhecido como Prince Ea. No vídeo Richard fala sobre o quão importante é você ser implacável buscando os seus sonhos independente dos obstáculos encontrados pela frente. Te inspira a nunca desistir e que não devemos esperar tanto para fazer o que sempre sonhamos.

Intitulado “Todo mundo morre mas nem todo mundo vive” Prince Ea começa citando uma das frases que mais causam impacto durante o vídeo, onde afirma que a maioria das pessoas, ao chegar no final de suas vidas, tem mais medo de não viver o que realmente gostariam do que medo da própria morte. Fala sobre uma pesquisa feita em hospitais com idosos á beira da morte, na qual pediram que eles refletissem sobre o maior arrependimento de suas vidas. A grande maioria respondeu que não se arrependiam do que tinham feito, mas sim do que deixaram de fazer, dos riscos que nunca correram e dos sonhos que nunca buscaram.

Te faz lembrar que a vida não é feita simplesmente para trabalhar e pagar contas, que você pode mais e deve agarrar o sonhos que te escolheram. Sim, Prince Ea pede desculpas a Martin Luther King e diz que pessoas não escolhem os seus sonhos, os sonhos que escolhem as pessoas.

Prince usa um exemplo que o deixou muito surpreso. Conversando com um piloto de aviões, o piloto disse a ele que muitas pessoas tem medo de voar de avião por acharem perigoso mas na verdade é muito mais perigoso se o avião ficar no chão, pois ele foi feito para voar. Então as pessoas também foram feitas para viver os sonhos que possuem dentro de si.

Diz que a “dúvida” é o maior vilão na sua mente, temos medo de tantas coisas que deixamos as dúvidas matar os sonhos. Usa o termo “meio que” para definir as pessoas que não tomam as atitudes para mudar, elas “meio que” querem mudar de carreira, “meio que” querem entrar em forma etc. Se você “meio que” quer algo, “meio que” alcançará o que deseja.

Lembra que não existe montanha fácil de subir, então é necessário superar os obstáculos. Cita que Steven Spielberg foi rejeitado 3 vezes na escola de cinema, executivos de televisão disseram que Oprah não servia para TV e também que os críticos diziam que Beyoncé não iria ser uma boa cantora.
Mas apesar de tudo isso, todos seguiram em frente e conseguiram vencer.

Assista ao vídeo legendado abaixo:

Mas o que é falado no vídeo tem a ver com viagens? Tudo. Principalmente as pessoas “meio que”. Estão sempre se planejando para viajar, sozinha ou com outras pessoas, mas acabam sempre deixando algum detalhe impedir. Sempre esperando tudo estar perfeito para pegar a mochila e sair, sendo que o momento perfeito em tudo nunca vai acontecer. Se você quer viver viajando faça acontecer. Saia da zona de conforto. Deixe de ser o “meio que”. Seja o avião que decola em busca do sonho que o escolheu.

Como diz Prince Ea: “Qual é o seu sonho? Você vai lutar por ele? Não pense duas vezes. Nos foi dado um presente que chamamos de vida. Então não estrague tudo. Você não é definido pelo seu passado, mas nasce de novo em cada momento. Seja corajoso. Você não pode voltar e fazer um novo começo. Mas você pode começar agora e fazer um novo final.”

Lembre-se sempre: Todo mundo morre, mas nem todo mundo vive!

E você? Tá esperando o que para viver de verdade?
INSPIRE-SE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *